Ato pró-Bolsonaro em Brasília reúne manifestantes em defesa de medidas inconstitucionais

Protesto tinha faixas com pedidos de fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso, além da defesa de uma intervenção militar. Reivindicações vão contra a Constituição.
Por Gustavo Garcia e Márcio Falcão, G1 e TV Globo — Brasília
G1 - Manifestantes fizeram neste domingo (31) em Brasília um ato a favor do governo Jair Bolsonaro e em defesa de medidas inconstitucionais e antidemocráticas, como o fechamento do Congresso, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e uma intervenção militar.

Pela Constituição, vigora no Brasil o regime democrático. Portanto, uma intervenção militar seria ilegal. A Constituição também determina que Congresso e STF fazem parte dos poderes da República e devem ter autonomia.

Os manifestantes desceram pela Esplanada dos Ministérios, a maioria de carro, em direção à Praça dos Três Poderes, onde estão localizados o Congresso, o Palácio do Planalto (sede do poder Executivo), e o prédio do STF. Alguns deles optaram por se concentrar em outro ponto, no gramado em frente ao Congresso.

Bolsonaro usou o helicóptero da Presidência para sobrevoar o ato de apoio a seu governo. Do alto, acenou para os manifestantes.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato