Brilux doa 300 mil litros de água sanitária para operação de combate ao Coronavírus em 12 estados

O estado do Rio Grande do Norte foi um dos beneficiados e já recebeu a doação. Os produtos foram destinados à Secretaria de Saúde, para as ações de combate ao coronavírus. 
Desde a chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, diferentes iniciativas de solidariedade têm unido o país, com o objetivo de salvar vidas e ajudar quem mais precisa. Empresas de todos os setores estão contribuindo para enfrentar este momento. Para auxiliar o sistema de saúde pública na higienização contra o novo coronavírus, a Brilux, doou o total de 300 mil litros de água sanitária só no mês de abril, para os estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas e Rio de Janeiro.

O Grupo Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, sediado em Pernambuco e responsável pela marca Brilux, direcionou os produtos ao poder público e priorizou as regiões Norte, Nordeste e o estado do Rio de Janeiro, onde atua. A água sanitária, recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção à Covid-19 através da limpeza e desinfecção de superfícies, é um importante aliado no combate à doença. O cloro ativo na composição do produto, que age sobre a camada protetora do microrganismo, atesta sua eficácia virucida.

A iniciativa da Raymundo da Fonte é uma parceria com a Braskem, entre outras empresas que fornecem matéria prima para produção da água sanitária. As doações foram destinadas a hospitais públicos e unidades de saúde, que integram as principais frentes de combate ao coronavírus (Covid-19) nas cidades beneficiadas. Recife, Salvador e Fortaleza foram as primeiras cidades beneficiadas.

AGÊNCIA LK

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato