Sete internos custodiados na Cadeia Pública de Mossoró fogem daquela unidade prisional

Sete presos, sendo cinco provisórios e dois sentenciados, custodiados na Cadeia Pública de Mossoró, fugiram na manhã desta segunda feira 04 de maio de 2020, daquela unidade prisional.

De acordo com a direção do presídio, a fuga aconteceu durante o banho de sol na manhã de hoje. mas só foi percebida no final da tarde, durante a contagem dos detentos, sempre feita no fim de tarde.

Durante a chamada que é feita diariamente naquela unidade prisional os policiais penais de plantão sentiram a falta de sete detentos. Ainda de acordo com a direção, a cerca de dois anos, não ocorria fuga na Cadeia pública.

O caso já foi comunicado á juiza da vara de execuções penais de Mossoró, Dra. Cynthia Cibele e á Secretaria da Administração Penitenciária do estado. Policiais Penais e Militares, estão em diligências, no sentido de localizar e recapturar os fugitivos.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) divulgou nota afirmando que determinou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar para apurar as circunstâncias da fuga deos sete internos da Cadeia Pública de Mossoró.

Segundo a nota, a fuga foi comunicada imediatamente ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops). O Departamento de Inteligência e o Grupo de Escolta Penal foram acionados e estão diligenciando para capturar os fugitivos 

Entre os fugitivos estão os irmãos, Jefferson de Melo Nogueira e Geovani de Melo Nogueira, ambos sentenciados, que são acusados de matarem Antony Calebe, que tinha 01 ano e 6 messes, morto durante um atentado em que o alvo era o seu pai, crime ocorrido em novembro de 2018 em Mossoró. Os demais fugitivos são presos provisórios.

Fonte: Fim da Linha
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato