ALERTA MULHERES: Irmão desabafa e deixa mensagem relatando relacionamento abusivo e covarde contra a irmã que perdeu a vida na praia de Genipabu nesta quinta

O Fotografo Giovanni Sérgio, irmão de Karenine Rêgo, que perdeu a vida nesta quinta-feira na Praia de Genipabu após uma discussão, que descambou para agressão, que provocou uma reação, que culminou em ambos os envolvidos vindo a óbito por perfurações provocadas por uma faca deixou um depoimento no BlogdoBG.

Na mensagem de Giovanni, ele deixa claro o que toda a família e amigos de Karenine sabia, que ela vivia um relacionamento totalmente abusivo, por muitas vezes agredida e silente.

O mais importante da mensagem é o ALERTA, até quando mulheres vão se sujeitar a viver esse tipo de relacionamento? Quantas situações como essa ainda vamos ter que assistir e presenciar?

O nosso estado tem um dos maiores índices de violência doméstica, e a sociedade por incrível que pareça, grande parte dela, assisti isso sem se dar conta da gravidade.

Karenine, que deus o guarde em muito bom lugar. Vivemos a época áurea de Genipabu juntos, nos encontrando no Genipatota, nos Forrós diários, nos assalto de carnaval, você sempre calada, serena, chegamos até mesmo ir a seu convite na casa da sua mãe, dona Lolita, a mesma que você perdeu sua vida ontem.

FICAM AS LEMBRANÇAS e o ALERTA.

Segue a mensagem do irmão e fotografo Giovanni Sérgio:

“Está “tragédia em Genipabu” não foi resultado de uma única briga doméstica , mas, sim, um desfecho trágico de uma relação abusiva , uma modalidade atroz e covarde que é o crime de ódio baseado no gênero e na violência contra a mulher no ambiente doméstico. Perdi uma irmã, mulher que por anos foi vítima silenciosa do menosprezo pela condição feminina e que em ato final reagiu ao agressor.
Na nossa dor um alerta para que homens lutem e mulheres reajam a essa brutalidade persistente pautada no ódio em função do gênero.”
Fonte: Blog do BG
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato