quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Assalto a ônibus tem maior queda de 2020 no RN. Homicídios também diminuíram no mês de julho, diz SESED

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) registrou, por meio da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine), no mês de julho, a diminuição de roubos nos transportes coletivos, a maior queda do ano.

A redução nos percentuais também alcançou as Condutas Violentas Letais e Intencionais (CVLIs) que chegou ao índice de 14,3%. A redução dos dados estatísticos criminais, em julho, é destaque nos roubos ao transporte público da região metropolitana de Natal.

Foi o menor número de roubos aos transportes coletivos nos sete primeiros meses de 2020, sendo registrados 11 assaltos. Um número melhor, por exemplo, do que o apresentado em junho, o mês que apresentava, até então, a maior redução de 2020, quando haviam sido registradas 15 ocorrências. 

Com base nos dados fornecidos pela Coine, no mês de julho de 2020 foram registrados 105 homicídios no Rio Grande do Norte, uma redução significativa na comparação ao mesmo período de 2019, quando 122 ocorrências deste tipo foram contabilizadas.

As estatísticas esclarecem ainda que o crime de latrocínio foi o que apresentou maior redução nos índices. De oito ocorrências em 2019, uma diminuição para apenas dois em 2020. Outro importante aspecto reduzido na análise ocorre nas intervenções policiais, de 30 mortes em 2019, para 11 em julho deste ano.