Secretário do ES: tio confirmou estupro de menina a caminho da prisão

O secretário da Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que o tio suspeito de estupro de uma menina de 10 anos de idade confessou o crime a caminho da prisão. Ele foi detido na madrugada dessa terça-feira em Betim, região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

“No decorrer da prisão, sendo trazido ao Espírito Santo, ele confirmou aos policiais que aconteceu [o estupro] e disse que vai declarar tudo mais detalhadamente na presença do delegado”, afirmou o secretário.

O coronel me contou também que o tio da menina já havia sido preso pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Beneficiado pela “saidinha”, não retornou à prisão e permaneceu um tempo foragido.

“O histórico social dessa criança é difícil. Ela perdeu a mãe, o pai foi preso, ela foi criada pela vó. Nesse ambiente, existia aquele individuo, e ele tinha histórico na criminalidade: foi preso em 2010 por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Em 2014 foi beneficiado pela ‘saidinha’ e não retornou ao presídio. Em 2015 foi recapturado e, em 2018, foi colocado em liberdade.”

Sobre o caso do estupro

“Começamos a trabalhar com a inteligência das polícias desde o momento em que a menina passou mal e foi levada ao hospital. Ali o indivíduo desapareceu, sando sinais de que tinha envolvimento. O relato da criança apontou para o estupro, que, segundo ela, ocorria desde os 6 anos de idade”, explicou o coronel.

O homem, indiciado por estupro de vulnerável e ameaça, estava foragido desde aquele momento. A prisão foi confirmada hoje pela Polícia Civil do Espírito Santo.

“A equipe da Polícia Civil de São Mateus confirmou a prisão do suspeito de estupro da menina de 10 anos, realizada na madrugada desta terça-feira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A equipe está em deslocamento para o Espírito Santo”, disse a nota.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), também anunciou a prisão durante a manhã nas redes sociais.

“A nossa polícia efetuou, nesta madrugada, a prisão do estuprador da menina violentada no no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança”, escreveu.
Fonte:blogdodatena.band.uol.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato