terça-feira, 27 de outubro de 2020

Seridoense, filho de agricultores, se torna Doutor em Matemática pela UFPB

Daniel Tomaz de Araújo, tem 28 anos, nascido no povoado Totoró, Currais Novos, em 14 de Abril de 1992. Filho do agricultor Hélio Tomaz de Araújo e da dona de casa Maria Da Guia Costa de Araújo, é o segundo de 5 filhos, que desde a infância demonstrava grande afeição pelo futebol e pela Matemática.

Ele estudou seu ensino fundamental na Escola Municipal Cipriano Lopes Galvão, na própria comunidade. Em seu ensino médio, iniciou os estudos na Escola Estadual Instituto Vivaldo Pereira, em Currais Novos, porém, devido destaque, conseguiu uma bolsa na escola Objetivo (hoje atual Única Master), onde concluiu o estudo.

No ano de 2010, Daniel ingressou na Universidade Federal do Rio Grande Do Norte (UFRN) em Natal, cursando licenciatura em Matemática, onde nesse período, morou na residência universitária até 2014, ano de sua conclusão.

Nesse mesmo ano, mudou-se para a cidade de João Pessoa, dando início ao mestrado em Matemática pura, na Universidade Federal da Paraíba . Em Julho de 2016 ingressa no Doutorado na área de Análise Funcional, concluindo em outubro de 2020. Com grande experiência acumulada e com imensa gratidão a Deus e a todos que contribuíram, Daniel espera que a conquista sirva de inspiração especialmente para os mais jovens. Demonstrando a importância da determinação, ele diz que

” o doutorado é muito puxado e que a elaboração de uma tese requer uma dedicação extrema ( estudar de domingo a domingo )”.

A família em extrema alegria relata esse grande feito com muito emoção e diz

” Só temos a agradecer a Deus, Daniel lutou muito para chegar onde chegou, é muito merecedor dessa Vitória, esse sonho realizado é mais um motivo de orgulho para nós, que Jesus continue abençoando seus caminhos”.

Por Blog do Carlos Eduardo Totoró