Morre o conselheiro aposentado e ex-deputado Alcimar Torquato, aos 79 anos

Foto: Arquivo Tribuna do Norte

No Twitter, escreveu o conselheiro Gilberto Jales:

– Com muito pesar, lamento a noticia do falecimento do nosso ex-presidente Alcimar Torquato.

Alcimar era daquelas pessoas queridas por muitos, cheio de carisma. Estava com 79 anos e enfrentava problemas de saúde, como insuficiência renal. Estava internado no Hospital do Coração.

Era médico psiquiatra, mas a política corria na veia. Em 1972, ganhou a eleição para presidente da Sociedade Regional de Medicina. A partir daí foi eleito deputado estadual, pela Arena, em 1974. E em 1978 presidiu a Assembléia Legislativa.

Reelegeu-se pelo PDS. Encerrou a carreira política em 1983, ao ser nomeado pelo então governador José Agripino conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Corte que presidiu nos períodos de 1985 a 1992 e 2005 e 2006.Em setembro de 2011 se aposentou, aos 70 anos.

Homenagem

No dia 23 de janeiro deste ano de 2020, o auditório do TCE passou a ser denominado, Auditório Conselheiro Alcimar Torquato.

A proposição foi apresentada pelo atual presidente do TCE, conselheiro Poti Júnior, a partir de sugestão do conselheiro Tarcísio Costa, e acatada à unanimidade na sessão plenária. Alcimar era natural do município de Luiz Gomes.

POR: ELIANA LIMA
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato