terça-feira, 17 de novembro de 2020

Tenente Laurentino Cruz/RN pode ter elegido a vereadora mais jovem do Brasil em 2020

Regiane Macêdo, a candidata mais jovem do RN em 2020, segundo os familiares, é de Tenente Laurentino Cruz. Ela conquistou uma das 9 vagas na Câmara Municipal pelo Partido Liberal (PL), ficando em 6º lugar com 324 votos. Nessas eleições de 2020 ela se torna a mais jovem vereadora eleita no Brasil.

Regiane Macêdo, natural de Currais Novos/RN, nascida em 08/08/2002, filha caçula de agricultores com apenas 18 anos, é a candidata mais jovem da história política de Tenente Laurentino Cruz, a cidade mais alta do Rio Grande do Norte. Completara seus 18 anos exatamente uma semana antes do encerramento do prazo para registro de candidaturas. 

Envolvida em trabalhos e grupos sociais, começou sua vida de voluntariado aos 13 anos de idade colaborando com o município e necessidades da população, mostrando vontade de levar o seu projeto de vida para a Câmara de Vereadores. 

Apesar da pouca idade, mas muito ousada, mostrou sonhos maduros e o desejo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento de sua comunidade, como desejo de mostrar a força da juventude na política, acreditando que os jovens e seus ideais podem gerar mudanças no mundo.
Por Jair Sampaio