Posse dos vereadores eleitos acontece dia 1º de janeiro

A Casa Legislativa seguirá os protocolos recomendados pela Secretaria de Saúde. Evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara

A Câmara de Currais Novos realiza na sexta-feira (1º) a cerimônia de posse dos 13 vereadores eleitos pelo voto popular nas eleições de 2020 e dos integrantes do Poder Executivo Municipal para a legislatura 2021-2024. A solenidade acontece na sede do Poder Legislativo, com início às 16h e terá transmissão ao vivo pelo canal 54 (analógico), 6.1 (digital), pelo facebook da TV Câmara e pelo canal no youtube. 

Seguindo as recomendações da Vigilância Epidemiológica do município e em respeito aos protocolos de segurança e higiene necessários devido à pandemia da covid-19, o evento vai contar com número limitado de pessoas. A cerimônia será realizada no Plenário Vereador Antônio Othon Filho e os convidados divididos entre o auditório do plenário e o Auditório Vereador Adailson Pereira, de onde acompanharão a posse pela transmissão ao vivo. 

Tomam posse os vereadores reeleitos Edmilson Sousa (PROS), Ezequiel Pereira (PP), Marquinhos Xavier (DEM), Sebastião Cabral (PP) e Leilza Palmeira (Cidadania) e os oito novos parlamentares Cleyber Trajano (Republicanos), Daniel Bezerra (PSB), G Charles Dantas (PSC), Iranilson Medeiros (PSOL), João Gustavo (PROS), Jorian Santos (PT), Lucieldo Silva (Solidariedade) e Mattson Ranier (PT). 

Seguindo as normas do Regimento Interno, a cerimônia será presidida pelo vereador mais idoso entre os presentes. Após a posse dos vereadores, é realizada a eleição para a Mesa Diretora da Casa. O candidato à presidência da Câmara terá até 20 minutos para fazer exposição das diretrizes e metas propostas para o biênio 2021-2022. 

A Mesa Diretora é responsável por comandar a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara, sendo composta pelos cargos de Presidente, Vice-presidente, primeiro e segundo-secretário. Após a eleição da Mesa Diretora, o novo presidente da Casa Legislativa dará posse aos integrantes do Poder Executivo, o prefeito reeleito Odon Júnior e a vice-prefeita, Ana Albuquerque.

Fonte: Câmara Municipal de Currais Novos-RN
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato