segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

VIVALDO COSTA REQUER DOAÇÃO DE AVES PARA PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DE IPUEIRA

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, solicitando ao Governo do Estado e à Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN), por meio do projeto Pró-Ave Caipira, a doação de 1 mil pintos para os pequenos produtores rurais, no munícipio de Ipueira/RN.

O projeto Pró-Ave Caipira foi criado pela EMPARN em 1996 com o objetivo de incentivar a produção de galinha caipira com tecnologia para aumentar a rentabilidade dos agricultores familiares.

De acordo com o requerimento, a atividade é desenvolvida na incubadora da Estação Experimental Mundo Novo, no município de Caicó e consiste na produção e comercialização de pintos das linhagens Pescoço Pelado e Tricolor. Os animais recebem tratamentos específicos e vacinas para atender as regras estabelecidas pelo Plano Nacional de Sanidade Avícola (PNSA), sendo então postos à venda com garantia de qualidade e a preços acessíveis.

“Pelos anseios dos pequenos produtores rurais, assim como, a crise financeira instalada pela pandemia do novo coronavírus, solicitamos através do projeto, a doação dessas aves para os pequenos produtores rurais, em Ipueira/RN”, justificou o parlamentar.