PRAÇA MONSENHOR PAULO HERÔNCIO É REINAUGURADA

A Praça Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, que fica localizada no Centro da cidade, foi reinaugurada na noite do último domingo (03), numa solenidade que marca a comemoração dos 120 anos do nascimento de Monsenhor Paulo Herôncio.

A Praça foi totalmente reformada e ampliada, através de uma parceria público-privada, onde a Prefeitura exerceu um papel de colaboração no aterro e apoio logístico e o empresário currais-novense Sérgio Dantas, que financiou a maior parte das despesas do empreendimento.

Com projeto assinado pela Arquiteta currais-novense Daniela Othon, a nova praça foi reformada com o objetivo de revitalizar o espaço público, avivando a memória do religioso que muito contribuiu com a cidade, através de um espaço moderno, amplo e numa estrutura que atende todos os critérios de acessibilidade.

Participaram da solenidade, o Prefeito Odon Júnior; a Vice Prefeita, Ana Albuquerque; o Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Cruz Santos; o Pároco de Sant’Ana, Pe Cláudio Dantas; o empresário Sérgio Dantas; e familiares do Mons Paulo Herôncio.

Em sua fala, o Prefeito de Currais Novos agradeceu ao empresário Sérgio Dantas. “Através de sua devoção e fé em Mos Paulo, Sérgio pôde contribuir com essa importante obra para nossa cidade, em especial aos idosos e moradores do entorno aqui da praça que, em breve, estará fazendo parte do roteiro turístico religioso do nosso município. Um grandioso presente para a cidade, no momento de seu centenário. Agradeço imensamente ao amigo Sérgio Dantas, que é devoto de Mons Paulo Herôncio e a sua esposa Micheline, por essa grande e importante contribuição para Currais Novos”, disse Odon Júnior, afirmando ainda que irá trabalhar e se empenhar, juntamente a Câmara Municipal, para se colocar um bairro com o nome do Mons Paulo Herôncio de Melo.
Fonte: ASSECOM - PMCN
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato