O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, realizou hoje (25), uma extensa agenda administrativa na capital.
Acompanhado do Secretário Minicipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Elton do Ó, Odon esteve no Gabinete Civil do Governo do RN, para uma reunião com a Secretária Adjunta, Socorro Batista e o Diretor Geral do DER-RN, Manoel Marques.
Na pauta, o projeto de asfaltamento da ligação da Avenida Sílvio Bezerra de Melo (Cemitério de Santana), passando pela Rua Lula Gomes, até a Avenida Coronel José Bezerra de Araújo, trecho comercial de muita movimentação de veículos e pessoas.
O DER, através da Secretaria de Infraestrutura do Estado, pretende concluir o processo licitatório nos próximos 5 meses. Os recursos foram conseguidos através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Francisco do PT.
Após essa reunião, o Prefeito Odon Júnior seguiu para o Gabinete da Senadora Zenaide Maia, para tratar de alguns projetos e recursos que foram destinados para Currais Novos em 2021.
"Apresentamos demandas na área da saúde, desenvolvimento econômico e Infraestrutura. O Orçamento Federal será votado em breve e a Senadora vai dar um retorno das emendas parlamentares para Currais Novos", disse Odon Júnior.
O Prefeito de Currais Novos aproveitou a ocasião para agradecer a Senadora Zenaide pelo empenho e destinação dos recursos para que o Centro de Certificação e Lapidação de Gemas ficasse no CT Mineral de Currais Novos e pelos quase 4 milhões em emendas parlamentares destinados ao município de Currais Novos.
A tarde, Odon e Elton ainda estiveram no DNIT, para participar de uma reunião com o Superintendente no RN, General Daniel Dantas.
Na pauta foi solicitado autorização do DNIT para a construção de um Pórtico na Entrada de Currais Novos, próximo a entrada do Loteamento Lares de Santana, uma exigência para andamento do Projeto junto a Caixa Econômica.
Na conversa com o General Daniel foi tratado também sobre a municipalização do trecho da BR que atravessa Currais Novos, área urbana, residencial e comercial que tem gerado diversos conflitos de interesse e de uso. "O Município vai formular um projeto para enviar para a Câmara Municipal e construir um Plano de Trabalho para ser apresentado ao DNIT, do uso e fiscalização desse trecho urbano que será analisado pelo DNIT", comentou Odon Júnior.