Um idoso de 112 anos de idade recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.
Francisco Xavier do Nascimento se mostrou feliz com a imunização e disse que sempre viu a vacina como algo importante durante a vida. Ele fez questão de incentivar à população a não temê-la.
“Vacina é natural, é uma coisa importante. Para mim, é um bem da vida, uma coisa boa que não tenho preconceito”, disse Francisco.
“Quando o doutor vier, se vacine. É uma coisa importante e não faz medo, não é uma coisa do outro mundo”.
Francisco, que é morador do bairro Barreiros, foi um dos primeiros escolhidos no município para receber a dose da Covid-19 após o início da imunização de idosos de 90 anos ou mais, que começou na quarta-feira (17).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, a aplicação dos imunizantes está acontecendo nas casas dos idosos, sem que haja necessidade de deslocamento para quem irá receber a vacina.
A família comemorou a imunização de Francisco. “Ficamos muito felizes de chegar essa vacina, principalmente ele, que estava precisando”, disse a filha Maria Elizabete Oliveira, de 62 anos, que confirmou que o pai sempre deu importância às campanhas de vacinação.
“Toda vacina que tem, ele é o primeiro a ir. Quando a gente diz que tem vacina no posto, ele diz: ‘Me dê uma roupa pra eu tomar um banho’. E ele mesmo vai sozinho, não espera por ninguém”.
De acordo como o RN+ Vacina, plataforma do governo do RN que monitora a aplicação dos imunizantes no estado, São Gonçalo do Amarante aplicou até às 10h10 deste sábado (20) 1.505 vacinas contra a Covid-19. O município tem 103.672 habitantes.
Fonte:G1RN