Padre da Diocese de Caruaru morre afogado depois de salvar duas pessoas no interior de PE

Lema sacerdotal de Pe. Fernando era "O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas". Diocese ainda não sabe informar quem eram essas pessoas que ele salvou.

Por G1 Caruaru
Pe. Fernando Lima morreu neste sábado (13) vítima de um afogamento em Bezerros — Foto: Reprodução/Diocese de Caruaru
O Pe. Fernando de Lima Silva, de 38 anos, morreu afogado neste sábado (13) dentro de um açude em Serra Negra, na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Diocese de Caruaru, onde o sacerdote estava sediado.

Segundo a nota oficial da Diocese, o padre se afogou após salvar a vida de duas pessoas. A entidade ainda não sabe informar quem eram essas pessoas e o que aconteceu no momento do afogamento do sacerdote.

O lema sacerdotal de Pe. Fernando era "O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas". Ele nasceu na cidade de Taquaritinga do Norte, também no Agreste de Pernambuco, e atualmente estava como administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Gravatá. Foi ordenado padre no dia 5 de fevereiro de 2014.

Segundo a Prefeitura de Gravatá, o carro levando o corpo do sacerdote vai passar por algumas ruas da cidade, mais precisamente nas comunidades onde ele celebrava, além da matriz de Sant'Ana, no Centro. Em seguida, o velório e o enterro serão realizados em Taquaritinga do Norte.

Nota na íntegra da Diocese de Caruaru:

"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá" (Jo 11, 25). Com pesar, mas firmes na esperança da ressurreição, comunicamos o falecimento do Pe. Fernando de Lima Silva, que era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá. Pe. Fernando se afogou, ao salvar a vida de duas pessoas.

"O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas" (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru. Repouso eterno, dai-lhe, Senhor! E brilhe para ele a vossa luz.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato