quinta-feira, 25 de março de 2021

Polícia encerra festa e leva 26 pessoas a delegacia por descumprimento de isolamento social em Natal

Caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (24) na Zona Norte da capital.
Por G1 RN
A Polícia Militar encerrou uma festa e levou 26 pessoas à Delegacia de Plantão da Zona Norte, entre o final da tarde e a noite desta quarta-feira (24) por descumprimento do decreto que determina isolamento social em razão da Covid-19. Desde o último sábado (20), apenas serviços considerados essenciais são autorizados a funcionar no estado.

Foi preciso fazer fila para poder organizar a entrada de tantas pessoas na delegacia. Não havia assento para tanta gente e os infratores - entre eles alguns menores de idade - foram acomodados no chão.

Durante a tarde, o grupo formado em sua maioria por jovens fazia uma festa em uma casa de eventos na Zona Norte da capital. Imagens da festa foram postadas nas redes sociais de vários participantes, mostrando todos se divertindo no evento proibido. Nenhum deles usava máscara.

Familiares também se aglomeraram na delegacia em busca de informações sobre a detenção.

Foram policiais militares integrantes da equipe da operação Pacto Pela Vida, que fiscaliza o cumprimento das normas de restrição, que chegaram até o local da festa. Para os policiais, o dono do espaço confessou que vinha realizando o evento toda quarta-feira.

Até esta quarta-feira (24), o Rio Grande do Norte teve 188.428 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Foram registradas 4.249 mortes provocadas pela doença no estado, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Outros 918 óbitos estão sob investigação.

Segundo a Polícia Civil, todos os envolvidos foram autuados, assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foram liberados.