Secretaria de Saúde transfere mais 3 pacientes com Covid-19 de avião da Grande Natal para o interior do RN

Sesap realizou mais um transporte aéreo de passageiros — Foto: Divulgação
Essa é a 11ª transferência aérea desde o dia 20 de março, de acordo com a Sesap. Pacientes foram transferidos para Hospital Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) transferiu de avião neste domingo (28) mais três pacientes da Região Metropolitana de Natal para o interior do Rio Grande do Norte. O destino dessa vez são os leitos do Hospital Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

Segundo a Sesap, esta é a 11ª transferência aérea feita pela pasta desde 20 de fevereiro. Já foram pacientes para Caicó, Mossoró, Currais Novos, São Paulo do Potengi e Pau dos Ferros.

Isso tem ocorrido em função da taxa de ocupação dos leitos críticos na Grande Natal, que há cerca de uma semana está na casa dos 90%. Ao todo, também com transferências terrestres, mais de 30 pacientes já saíram da Grande Natal.


Neste domingo, no entanto, a taxa de ocupação da Região Oeste (91%) ultrapassou a da Região Metropolitana (89%), segundo o Regula RN, plataforma que monitora em tempo real as internações no estado.

Os pacientes transferidos neste domingo são três mulheres. Uma de 55 anos, que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirangi, estável e respirando com ajuda de oxigênio; uma de 72 anos, que estava internada na UPA de Nazaré em Parnamirim, respirando com ajuda de oxigênio e estável; e outra mulher de 50 anos fazendo uso de cateter com oxigênio e também estável, estava internada na UPA de Nazaré em Parnamirim.

O Hospital de Pau dos Ferros é referência em atendimento Covid-19 na Região do Alto Oeste. A unidade dispõe de 31 leitos, sendo 13 de UTIs críticas, 15 leitos clínicos e três leitos de estabilização.

Cenário no RN

O governo do RN iniciou o toque de recolher das 22h às 5h e suspendeu as aulas presenciais até 10 de março por conta do agravamento da pandemia no estado. A Prefeitura de Natal decidiu fechar as orlas da cidade e também aumentou as restrições no comércio.
Por G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato