Polícia Civil prende cinco pessoas e apreende adolescente em desdobramento da 19ª fase da Operação “Parabellum”

Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI), deram continuaram, nesta terça-feira (18), à 19ª fase da Operação "Parabellum", que visa desarticular a ação de organizações criminosas na cidade de Macaíba. Durante a ação, mais cinco pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida, nos bairros Loteamento Esperança e Residencial Campinas, em Macaíba. As diligências foram iniciadas na segunda-feira (17), com a prisão de um casal suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro São José, em Macaíba.

Nesta terça-feira (18), Fabiano Alves da Silva, 40 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, no Loteamento Esperança. Ele é acusado de cometer os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Durante as diligências, os policiais civis também prenderam em flagrante o casal Raimundo Xavier Júnior, conhecido como “Beju”, 28 anos, e Jéssica Érika Costa da Silva, 26 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Com eles, foram apreendidas drogas prontas para comercialização, além de insumos para o embrulho, material que indica a prática de tráfico de drogas. As investigações também apuram um ferimento decorrente de arma de fogo encontrado em “Raimundo Beju”, que teria se dado durante o confronto armado entre integrantes de facções rivais, no último sábado (18), no bairro Vilar de Cima, quando foram apreendidas duas espingardas calibre 12 e realizada a prisão de um suspeito.

Também foram localizados e presos, nesta terça-feira (18), por força de mandado de prisão preventiva, o casal Maxwillian Pereira de Souza, 19 anos, conhecido como “WL” ou “Maquinista do Residencial Campinas”, suspeito da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, e Fernanda do Nascimento Almeida, 18 anos, suspeita de cometer os crimes de tráficos de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Com a adolescente apreendida, foi recuperado um veículo, modelo HB20S de cor prata, que havia sido roubado na última sexta-feira (14). Ela foi conduzida à delegacia, onde foi ouvida e, em seguida, liberada.

Todos os presos são investigados pela suspeita de participação em uma facção criminosa de origem e atuação estadual, responsável por diversos crimes na cidade de Macaíba. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato