CORDELISTA ANINHA DO TOTORÓ FAZ LIVE SEXTA-FEIRA (11)

Um dos novos talentos do cordel do Rio Grande do Norte, Aninha do Totoró realizará sua primeira Live na próxima sexta-feira (11), a partir das 19h, no perfil oficial da artista no Instagram (@aninhadototoro).

O evento, batizado de Uma Prosa de Cordel faz parte do projeto “Arte por toda parte” da Fundação cultural José Bezerra Gomes e da Prefeitura Municipal de Currais Novos.

A live exibirá o trabalho literário da cordelista, cheio de referências ao cotidiano e à cultura nordestina.

“Será um momento gratificante e a realização de um sonho”, disse a cordelista.
Sobre Aninha do Totoró:

Ana Beatriz da Costa Araújo, 19 anos, é natural de Currais Novos (RN). Moradora do povoado Totoró, cursou o Ensino Fundamental na Escola Municipal Cipriano Lopes Galvão, na própria comunidade.
Aninha começou a escrever cordéis aos 15 anos, influenciada por uma oficina de poesia ministrada na Escola Estadual Capitão Mor Galvão, em 2017, onde cursou o Ensino Médio. Seus dois primeiros cordéis foram “O pneu que virou assento” e “Viva o Frei Damião”, lançados após um concurso literário elaborado pela própria escola.
Por meio dos cordéis e em parceria com a RPTV (Rede Potiguar de Televisão), Aninha participou de oficinas sobre a literatura nas escolas públicas de Currais Novos e teve a oportunidade de fazer várias apresentações intermunicipais, entre elas a Feira do Livro de Mossoró, em 2018, oportunidade onde se apresentou ao lado do poeta Antonio Francisco, um dos maiores nomes do cordel no Nordeste.
A artista já escreveu e publicou mais de 10 cordéis sobre várias temáticas.
Serviço:

Live de Cordel com Aninha do Totoró
Sexta-feira, 11 de junho, às 19h, no perfil do Instagram @aninhadototoro

ASSESSORIA DE IMPRENSA DE ANINHA DO TOTORÓ – BLOG DO CARLOS EDUARDO
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato