Vivaldo Costa cobra atenção dos governos para o homem do campo

A preocupação com a escassez hídrica e com a situação do homem do campo no Rio Grande do norte voltou a pautar o pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PSD). Nesta quarta-feira (2), durante sessão plenária híbrida da Assembleia Legislativa, o parlamentar cobrou a atenção do Governo do Estado e Governo Federal para os pequenos produtores do interior do Estado.

“Esse ano choveu razoavelmente bem no Oeste, mas nas demais regiões do Estado o inverno tem sido muito fraco. Um quadro desolador de seca. Diante dessa triste realidade, os órgãos responsáveis precisam elaborar um diagnóstico rápido e verificar o que pode ser feito em favor do pecuarista e agricultor familiar. A bancada política federal do RN também deve procurar os ministérios a fim de socorrer o sertanejo”, alertou Vivaldo.

De acordo com ele, enquanto os produtores vêm sofrendo com a queda no preço de venda de seus produtos, os insumos para a criação têm tido disparada no preço. “O preço do leite está lá embaixo e caindo sempre mais. Enquanto isso, o concentrado proteico para a pecuária está cada vez mais caro”, exemplificou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato