domingo, 20 de junho de 2021

Vivaldo Costa volta a destacar projeto de combate ao suicídio

Em pronunciamento durante a sessão plenária dessa quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) voltou a destacar a aprovação, pela Comissão de Saúde da Casa, do projeto de lei “A vida fala mais alto”, de autoria do parlamentar. De acordo com ele, a proposta é fruto de experiência exitosa implementada no município de São José do Seridó.

“A inciativa surgiu naquele município com o propósito de combater os elevados índices de suicídio registrados na cidade e surtiu resultados altamente positivos. Até 2012, seis a dez pessoas por ano cometiam suicídio em São José do Seridó, mas após a adoção desse programa a mortalidade praticamente desapareceu. Isso prova a eficiência do projeto e mostra que ele pode e deve ser executado em todo o Estado, pois em todo ele há equipes do programa Saúde da Família”, disse ele.

De acordo com Vivaldo, a região do Seridó, sobretudo o município de Caicó, figura entre as mais atingidas em todo o país no tocante ao número de suicídios. “Algo precisa ser feito para evitar que esses índices se elevem, portanto destaco a importância da aprovação do projeto ‘a vida mais alto’. Tenho certeza que a iniciativa contará com o apoio de todos os deputados, pois é uma arma de combate ao suicídio”, observou Vivaldo, pedindo também a sensibilidade do Governo do Estado para a futura sanção do projeto e implantação no Estado.

“A população do Seridó e o potiguar aguardam a aprovação desse projeto e a sua adoção em todos os 167 municípios do nosso Rio Grande do Norte”, concluiu ele.