Covid: Mossoró anuncia vacinação para pessoas a partir de 18 anos neste domingo (15)

Com chegada à faixa etária, município se aproxima de encerrar ciclo de vacinação nos adultos.
Por G1 RN
A prefeitura de Mossoró anunciou que vai começar a vacinar pessoas a partir de 18 anos neste domingo (15) contra a Covid. O município estava imunizando pessoas acima de 20 anos, mas anunciou a nova faixa etária nesta manhã.

Assim, pessoas a partir de 18 anos podem se dirigir ao Ginásio Municipal de Esportes de Mossoró para se vacinar. O ponto de vacinação estará aberto ate às 16h.

Mossoró é mais uma cidade potiguar a iniciar a imunização com a primeira dose em pessoas de 18 anos, se aproximando de completar a vacinação em toda a população adulta, como determina a atual fase da Campanha Nacional de Imunização.

Pelo menos outras 14 cidades do RN também já começaram a vacinar pessoas de 18 anos: São Rafael, Baía Formosa, Pedra Preta, Carnaubais, Ipanguaçu, Janduís, Messias Targino, Itajá, Pedro Avelino, Coronel Ezequiel, Coronel João Pessoa, São João do Sabugi, Carnaúba dos Dantas e Tangará.

De acordo com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o estado pretende iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos a partir de setembro.

Só nesta semana, o Rio Grande do Norte recebeu cerca de 280 mil vacinas e tem mais 81 mil para receber na segunda-feira.

De acordo com o RN+ Vacina, o estado tem atualmente 1,8 milhão de pessoas vacinadas com pelo menos uma das doses. Dessas, 658 mil estão imunizadas com as duas doses das vacinas da CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer. E 53 mil foram vacinadas com a dose única da Janssen.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato