quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Edmilson Sousa homenageia “Aninha do Totoró” com o Mérito “Auleta Pereira”

“Devemos prestar também essa homenagem aquela jovem que leva o nome da comunidade Totoró com o seu trabalho de Cordel, conhecida não só na nossa região, mas no Nordeste brasileiro”, justificou o vereador.

QUEM É
Ana Beatriz da Costa Araújo, 19 anos, é natural de Currais Novos (RN). Moradora do Povoado Totoró, cursou o Ensino Fundamental na Escola Municipal Cipriano Lopes Galvão, na própria comunidade.

Aninha começou a escrever cordéis aos 15 anos, influenciada por uma oficina de poesia ministrada na Escola Estadual Capitão Mor Galvão, em 2017, onde cursou o Ensino Médio. Seus dois primeiros cordéis foram “O pneu que virou assento” e “Viva o Frei Damião”, lançados após um concurso literário elaborado pela própria escola.

Por meio dos cordéis e em parceria com a RPTV (Rede Potiguar de Televisão), Aninha participou de oficinas sobre a literatura nas escolas públicas de Currais Novos e teve a oportunidade de fazer várias apresentações intermunicipais, entre elas a Feira do Livro de Mossoró, em 2018, oportunidade onde se apresentou ao lado do poeta Antônio Francisco, um dos maiores nomes do cordel no Nordeste.

A artista já escreveu e publicou mais de 10 cordéis sobre várias temáticas.
Fonte: Vlaudey Liberato