sábado, 20 de novembro de 2021

Aldo Medeiros é reeleito presidente da OAB-RN

Atual presidente recebeu 1.803 votos, contra 1.661 de Magna Letícia, segunda colocada
Por g1 RN
Com 1.803 votos válidos, o advogado Aldo Medeiros foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) nesta sexta-feira (19). A vice-presidente da chapa "OAB No Rumo Certo" é Lidiana Dias.

Nas eleições realizadas ao longo do dia, em Natal e nas sedes das subseccionais no interior, Aldo derrotou quatro adversários. O segundo lugar ficou com Magna Letícia, que recebeu 1.661 votos. Ela foi seguida por Marcelo Torres obteve 651 votos; Elisangela Fernandes, 426 votos; e Fernando Pinto, 251 votos.

A nova diretoria para o triênio 2022-2024 conta ainda com Assis Cunha, como secretário-geral; Augusto Maranhão, como secretário-geral adjunto; e Kallina Flor, para tesoureira. Ricardo Lucena foi eleito para presidir a Caixa da Assistência dos Advogados (CAARN), tendo Danielle Diniz como vice-presidente.

Graduado pela UFRN e economista pela PUC-RJ, Aldo Medeiros, integrou o quadro de assessores jurídicos do Estado e é procurador aposentado do município de Natal, tendo exercido cargo na Procuradoria Geral. Foi integrante do Tribunal de Ética e Disciplina, conselheiro estadual e vice-presidente da OAB-RN; foi presidente estadual do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM); foi professor universitário e é pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/IPDT, em Direito e Sociedades Democráticas pela Universidade do Pais Basco na Espanha e Direito Material e Processual das Famílias e Sucessões pela Unifacex.