Conselho denuncia exercício ilegal da Medicina Veterinária em Parnamirim, na Grande Natal

De acordo com o órgão, a partir de informações recebidas pelas redes sociais, a fiscalização do CRMV-RN foi a um petshop no bairro Rosa dos Ventos e constatou que os responsáveis pelo estabelecimento anunciavam consultas veterinárias e aplicavam vacinas em animais mesmo sem ter formação na área.

Entre os documentos repassados ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) de Meio Ambiente, estão áudios em que um dos envolvidos afirma ser médico-veterinário inscrito no Conselho Federal de Medicina Veterinária. De acordo com o CRMV-RN, somente os Conselhos Regionais realizam registro de profissionais e não o Conselho Federal.

Também foram juntadas imagens de cartões de vacinação que contam com a assinatura do suposto profissional, porém sem o carimbo que deve indicar seu nome e o número de registro no CRMV.

No ofício encaminhado na última sexta-feira (26) ao MP, o presidente do CRMV-RN, Raimundo Alves Barrêto, ressaltou que as atividades em questão só podem ser desenvolvidas por profissionais médicos-veterinários formados e com registro no CRMV.

Ainda de acordo com o órgão, o atendimento clínico e aplicação de vacinas por pessoas não qualificadas coloca em risco a vida do animal e até mesmo da família com quem ele convive, podendo ser classificado inclusive como maus-tratos.
G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato