Ezequiel Ferreira tem reunião com reitora da UERN, prefeito e vereadores de Apodi

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) se reuniu no final da manhã desta quinta-feira (18) com o prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), vereadores e a reitora da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), professora Cecília Raquel Maia para discutir assuntos relacionados a construção de um campus da instituição de ensino superior, uma obra que foi iniciada em 2014 e que a liberação de recursos está travada.

“É uma alegria muito grande para todas as forças políticas de Apodi estarem unidas em busca de uma solução para o problema enfrentado pela UERN, que vai beneficiar não só Apodi mas toda a região”, afirmou o deputado Ezequiel Ferreira no início da reunião que aconteceu no gabinete do prefeito Alan Silveira (MDB).

A reitora disse que a concepção do Campus “é muito importante para o desenvolvimento de Apodi” e é preciso que o processo seja destravado. A dirigente da UERN pontuou que também é preciso que seja recuperado o tempo perdido, sendo necessária, também a atualização do quadro de servidores da Universidade. A ação foi judicializada e agora está na Justiça Federal em Brasília, havendo um crédito restante de R$ 1,1 milhão, que está travado. O deputado Ezequiel disse que vai à Brasília e desenvolverá ações para que o processo seja destravado.

A Reitora também solicitou agilidade na discussão de um projeto de Lei que vai chegar na Assembleia Legislativa estabelecendo a autonomia financeira total à UERN. O deputado Ezequiel disse que era preciso uma articulação da reitoria junto aos deputados para que a matéria seja votada em tempo hábil. “Vamos fazer a nossa parte mas é preciso a mobilização da reitoria e dos estudantes, num trabalho junto aos deputados, pois a Assembleia é uma Casa plural e todas as opiniões devem ser respeitadas”, disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato