PREFEITO ODON JÚNIOR PARTICIPA EM NATAL DA SEGUNDA EDIÇÃO DO FÓRUM ESTADUAL MINERAL

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, participou na tarde desta quinta-feira (18), da segunda edição do Fórum Estadual Mineral (FEM).

O evento, que é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com o Instituto Federal (IFRN), acontece nos dias 18 e 19 de novembro na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado

O Fórum reuni empresas, investidores, órgãos públicos e sociedade civil em torno de pautas estratégicas para a mineração no país e no estado.

Na ocasião será entregue o novo Mapa Geológico e de Recursos Minerais do RN, produzido através de convênio do Estado com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

“Rio Grande do Norte de Oportunidades para Investimentos em Recursos Minerais” é o tema desta segunda edição. O FEM contará com a participação de 5 mediadores e 18 palestrantes, entre técnicos, pesquisadores e autoridades nacionais do setor, como Tasso Mendonça, da Agência Nacional de Mineração (ANM), e Eugênio Pacelli, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

"O Fórum Estadual Mineral se consolidou como um grande evento do setor mineral no Nordeste, favorecendo a geração de parcerias e viabilizando soluções que impulsionaram a mineração potiguar. E a cidade de Currais Novos não poderia ficar de fora de um evento tão importante como esse. Somos ainda o maior produtor de scheelita da América Latina, exercendo grande influência no setor mineral no nosso Estado, gerando cerca de 500 empregos diretos", comentou o Prefeito Odon Júnior.

Além da Sedec e IFRN, o Fórum tem o apoio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RN), Federação das Indústrias do RN (Fiern) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato