Três pessoas são presas por embriaguez ao volante durante o último final de semana nas rodovias federais do Rio Grande do Norte

As prisões se deram nas cidades de Natal e Caicó e um dos condutores se envolveu em dois acidentes consecutivos
Rio Grande do Norte (RN) - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, neste final de semana (06 e 07/11), três condutores que dirigiam sob influência de álcool. As prisões se deram nas cidades de Natal e Caicó/RN.

O primeiro flagrante aconteceu na capital potiguar na noite deste sábado (06/11), quando o condutor de um Versa de cor branca, conduzia sob influência de álcool se envolvendo em dois acidentes consecutivos na altura do Km 94 da BR 101. O homem de 34 anos foi conduzido à Delegacia de polícia Civil de Plantão Zona Sul em Natal/RN.

Na madrugada seguinte (07/11) por volta das 01h10, foi preso um homem de 20 anos, que conduzia um Uno de cor branca com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, no Km 97 da BR 427 em Caicó/RN. O teste de alcoolemia teve como resultado 0,40 mg/l. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

A última ocorrência aconteceu na noite deste domingo (07/11) no Km 94 da BR 101 em Natal/RN. Foi preso um homem, com 59 anos, condutor de uma caminhonete L200, de cor prata, que obteve no teste de etilômetro resultado 1,25 mg/L. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão da Zona Sul em Natal/RN.

As condutas que tipificam este crime são constatadas por concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, além de sinais que indiquem, na forma disciplinada pelo Contran, alteração da capacidade psicomotora.

Já quem ingere bebida alcoólica e se envolve em acidente de trânsito com vítimas, responderá com base no parágrafo 2º do artigo 303 do CTB, cuja pena é de reclusão de 2 a 5 anos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato