segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Currais Novos volta a registrar óbito por Covid-19

O Boletim Epidemiológico Detalhado, produzido pela Sala de Situação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos, em parceria com a Residência Multiprofissional em Atenção Básica da UFRN, confirma na manhã desta segunda-feira (27), mais 11 novos casos de Covid-19 registrados nos últimos 3 dias e um total de 76 novos casos no período de 20 a 26/12, totalizando 5827 casos e o 116° óbito no município de Currais Novos.

O óbito trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária entre 31 e 40 anos, diagnosticado via RT- PCR, que se encontrava em tratamento na ala covid do Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, vindo a óbito na manhã de hoje (27). O paciente não apresentava outras comorbidades preexistentes e não tinha resgitro de vacinação contra covid.

A Prefeitura de Currais Novos lamenta profundamente e externa as condolências a família da vítima.

A SEMSA, por meio da Vigilância Epidemiológica, pede a toda a população precaução. Que continuemos alertas com todos os cuidados já conhecidos como o uso de máscara e a higiene pessoal, evitando se possível, locais com aglomeração.

É muito importante que quem está na faixa etária e nos grupos prioritários já contemplados, que compareça aos pontos de vacinação para tomar a primeira, a segunda ou a terceira dose, que é a dose de reforço, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas e diminui o risco de contágio.

Optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade.

Acompanhe nossas redes sociais para saber sobre as faixas etárias, horários e datas de vacinação.