segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Israel registra caso raro de infecção dupla de gripe e covid-19 em jovem grávida

Israel registrou nesta semana um caso raro de infecção dupla de gripe e covid-19. Chamada de "flurona", as doenças infectaram uma mulher jovem e grávida, que apresentava sintomas leves.

Segundo informou o hospital, a jovem não havia sido vacinada contra a covid nem contra a influenza, e foi diagnosticada com ambas as doenças assim que chegou à unidade de saúde. O Ministério da Saúde de Israel estuda o caso para saber se a combinação das duas doenças causa uma infecção mais grave.

Essa é a primeira ocorrência documentada de “flurona” detectada no mundo, porém as autoridades sanitárias do país asiático acreditam que poderia haver mais infecções do tipo.

O episódio aconteceu após o ministro da Saúde de Israel disse nesta sexta-feira (31) que o país está estendendo sua oferta de uma quarta dose de vacina para idosos em instituições de cuidados.

Israel vive um surto de casos de coronavírus, com mais de 5 mil casos registrados nesta sexta (31). Houve 1.376.256 infecções e 8.243 mortes relacionadas à covid relatadas no país asiático desde o início da pandemia.
Fonte: Tribuna do Norte