RN passa a cobrar passaporte vacinal para shoppings, cinemas, bares e restaurantes; entenda como vai funcionar

Clientes terão que apresentar documentação oficial para comprovar que estão vacinados contra Covid. Medida é válida para todos os ambientes fechados e ambientes abertos que comportem mais de 100 pessoas.

Por Sérgio Henrique Santos e Leonardo Erys, Inter TV Cabugi e g1 RN

O Rio Grande do Norte vai passar a cobrar o passaporte vacinal para entrada em shoppings, bares, restaurantes e cinemas. O novo decreto, que será publicado nesta terça-feira (18) e passa a valer na sexta (21), determina que todos estabelecimentos fechados e aqueles abertos que suportem mais de 100 pessoas devem exigir que os clientes estejam com a vacinação completa contra a Covid. 

O anúncio da nova medida foi feito na noite desta segunda-feira (17) em uma coletiva do governo do RN, com representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). 

Segundo o secretário do Gabinete Civil, Raimundo Alves, o passaporte vacinal será "exigido em todos os segmentos, como bares, shoppings e restaurantes a partir de 100 pessoas. Todo e qualquer ambiente a partir de 100 pessoas. Abaixo de 100 pessoas, somente se for com ar-condicionado, em ambiente fechado". 

Segundo ele, o governo recomendou ainda aos municípios que os eventos público sejam suspensos pelos próximos 30 dias - até 16 de fevereiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato