RN teve 25 mortes de crianças e adolescentes de até 14 anos por Covid: 'Quando o caso é grave, é tão grave quanto no adulto', diz pediatra

Vacinação em público entre 5 e 11 anos de idade deve começar ainda em janeiro no Brasil. Especialista reforça ainda preocupação com a 'Covid longa' em pacientes da pediatria.
Por g1 RN
O Rio Grande do Norte registrou, desde o início da pandemia, 25 mortes de crianças e adolescentes abaixo de 14 anos de idade por Covid, de acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

A pediatra Sabrinna Machado, preceptora do Instituto Santos Dumont (ISD), explica que há casos assintomáticos nas crianças, mas que a piora no quadro da Covid nelas é tão grave quanto nos adultos.

"Nós temos casos graves de Covid em crianças, com óbitos. Existem muitos casos assintomáticos, mas quando é grave, é tão grave quanto no adulto”, disse.

Ela diz também que, para além dos casos graves, há uma preocupação ainda com a Covid longa nas crianças.

"A Covid longa está sendo uma preocupação para a pediatria, nas questões de cognição e aprendizado. A criança pode evoluir com quadros de cefaleia, sonolência, dificuldade de concentração", explica a pediatra.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato