quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

COMANDO GERAL DOS BOMBEIROS MILITARES DO RN VISITA CURRAIS NOVOS PARA INICIAR TRATATIVAS PARA IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE NO MUNICÍPIO

Como anunciado na semana passado pela Governadora Fátima Bezerra, a cidade de Currais Novos ganhará em breve a instalação de uma unidade de grupamento dos bombeiros militares no município.

E para iniciar as tratativas para a instalação dessa unidade, o Comande Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Cel Monteiro Júnior veio pessoalmente visitar a cidade que irá abrigar a 7ª Unidade da instituição no Estado.

“A unidade que será implantada em Currais Novos será uma unidade operacional multiemprego com capacidade de atender a várias ocorrências e terá, inicialmente, cerca de 30 militares que irão atuar, não só em Currais Novos, mas em todas as cidades adjacentes”, afirmou Cel Monteiro.

O Comandante foi recebido pelo Prefeito Odon Júnior; pela Vice-prefeita Ana Albuquerque; e pelo Chefe de Gabinete, Rodolfo Lucena e estava acompanhado do Comandante Operacional do CB, Cel Lucena; do Chefe de Logística, Major Fonseca; do Comandante do 4º grupamento do CB, Major Araújo; e de outros oficiais que integram o Comando Geral da instituição.

A comitiva visitou ainda alguns dos prováveis locais para a instalação provisória da unidade, que deverá entrar em funcionamento já no próximo mês de junho. “A unidade definitiva já tem projeto e está orçada em 1,2 milhões de reais e deverá ser construída nos próximos dois anos. Uma ação de grande importância e muito esperada por nossa população, que irá ganhar mais um instrumento para fortalecer as ações de segurança e da defesa civil na nossa cidade e região”, comentou o Prefeito Odon Júnior.