segunda-feira, 28 de março de 2022

Homen é preso suspeito de aplicar golpe do falso PIX contra supermercado em Mossoró no RN

Marcos Marciel Vieira Lima de Aguiar, 33 anos, natural de Fortaleza no estado do Ceará foi preso, neste sábado 26 de março de 2022, pela Polícia Militar, no Conjunto Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte. Ele é suspeito de aplicar golpes do "PIX" falso contra o Supermercado Queiroz naquela bairro.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela empresa, junto a Polícia Civil, o suspeito, por cerca de duas vezes efetuava compras e na hora de pagar via Pix, apresentava o comprovante de pagamento, porém o dinheiro não caía na conta da empresa. A partir do momento que o setor financeiro do supermercado percebeu que o dinheiro das compras feitas por Marcos Maciel, não era creditado na conta a empresa resolveu registrar o BO.

Ainda de acordo com a polícia, na tarde de sábado (26) o suspeito voltou ao supermercado e realizou novas compra e apresentou o comprovante de pagamento via PIX, só que desta vez ele foi detido pelos seguranças da empresa, que acionaram a Polícia Militar. Marcos Maciel foi conduzido à Delegacia de Plantão, e autuado em flagrante por crime de estelionato (artigo 171 do CPB). Ele foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá a disposição da justiça.
Fonte: Fim da Linha