Lula tem 43% e Bolsonaro aparece com 29% em pesquisa de banco fundado por Paulo Guedes

Pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a corrida presidencial com 43% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada pelo Instituto FSB, que foi encomendada pelo banco BTG Pactual, fundado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (21), mostra ainda o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 29%, na segunda posição. Em seguida, aparece Ciro Gomes (PDT), com 9%, e Sergio Moro (Podemos), com 8%.

João Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Eduardo Leite (PSDB) marcam 2% e Simone Tebet (MDB), 1%. Felipe D’Ávila (Novo) não pontuou. A pesquisa ainda tem 1% de brancos e nulos, 1% de não sabem/não responderam e 3% que responderam que não votarão em nenhum dos candidatos.

Na pesquisa espontânea, Lula é citado por 38% dos eleitores e Bolsonaro por 27%. Ciro é lembrado por 4%, Moro por 3% e Janones por 1%. Os demais não pontuaram.

A pesquisa ainda revela que 71% dos eleitores disseram que a decisão sobre o voto está tomada e não vai mudar. Outros 28% dizem que mudariam – 2% não sabem.

A certeza do voto é de 83% entre bolsonaristas e 80% entre lulistas, segundo a pesquisa.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato