Presidente da Assembleia assume apoio aos planos de cargos, carreiras e salários da Uern

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), assumiu compromisso e apoio com o plano de cargos, carreiras e remuneração dos docentes e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A palavra foi empenhada em reunião com a reitora Cicília Maia, nesta quinta-feira, 3.

Ezequiel afirmou que vai tratar dos projetos com a mesma prioridade dedicada ao projeto de autonomia de gestão financeira da Uern, aprovado em dezembro de 2021 na Assembleia Legislativa e sancionado pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Nas suas redes sociais, o presidente da ALRN registrou: “Reiteramos nosso apoio ao Plano de Cargos dos Servidores da Uern. Um direito para aqueles que tanto contribuem com a formação de profissionais e incentivam a ciência em nosso Estado. A @uernoficial é um patrimônio do RN e estamos aqui para defendê-la!”

O Executivo encaminhou os projetos à Assembleia Legislativa no início de fevereiro, cumprindo compromisso firmado pela governadora Fátima na Assembleia Universitária de 2021. Os projetos estão tramitando nas comissões e devem ser aprovados no primeiro semestre do ano. Os planos recompõem parte de uma perda salarial histórica das categorias, sem reajuste salarial há uma década.

Ainda nesta quinta-feira, já no campus da Uern de Assú, a reitora Cicília recebeu o deputado estadual George Soares (PL), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). O parlamentar também reafirmou apoio à pauta e se comprometeu a conversar com os colegas para levar os planos ao plenário antes do dia 15 de março. Na reunião, esteve presente o presidente da Associação dos Docentes da Uern, professor Neto Vale, e representantes do Sindicato dos Técnicos Administrativos.

“Todo esse apoio é fundamental e mostra o reconhecimento que a Uern vem conquistando. A valorização dos nossos servidores é a valorização da nossa universidade, dando condições para que possamos torná-la ainda mais forte em sua atuação junto ao povo potiguar. Estamos firmes neste compromisso e vamos sempre batalhar por ele”, comentou Cicília Maia, que esteve acompanhada do subchefe de gabinete da reitoria, Jandeson Dantas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato