sexta-feira, 3 de junho de 2022

Arquidiocese de Natal afasta padre após escândalo com homem casado; entenda o caso

A Arquidiocese de Natal decidiu afastar o padre Júlio Cezar Souza Cavalcante. A decisão partiu do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, após a repercussão de um verdadeiro escândalo nesta sexta-feira (03). Uma mulher descobriu que o marido dela estava tendo um caso com o padre.

A mulher, inclusive, chegou a gravar o áudio do confronto com o padre. O áudio tem, aproximadamente, 10 minutos e está viralizando em grupos de WhatsApp, quando a esposa questiona como ele pode ter coragem de fazer o casamento dela com o marido se tinha transado com ele uma semana atrás.
Ouça o áudio 
A história foi revelada no Blog de Gustavo Negreiros. Confira abaixo a nota oficial divulgada pela Arquidiocese:

NOTA DA ARQUIDIOCESE DE NATAL

Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.

Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Natal
Por Jair Sampaio