Operação em Patos e região evita assassinato de três policiais marcados para morrer; houve 13 prisões

Numa ação conjunta das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros (através da Forças de Segurança), foi deflagrada nesta sexta-feira (03), a Mega Operação Mãe d’Água III, nos municípios de Patos, Malta, Condado, São Bentinho, Pombal e Paulista.

O objetivo é reprimir e desestruturar uma organização criminosa que era responsável pela comercialização de drogas ilícitas e execução de pessoas nessa região.

A operação policial teve que ser antecipada para evitar a execução de dois policiais militares e um civil, pela Associação Criminosa, que age com muita crueldade com suas vítimas.

A ORCRIM já havia executado um policial militar no município de Malta no ano passado, e planejava a morte de outros.

Recentemente, o grupo criminoso executou um indivíduo em Malta, crime esse que foi registrado através de imagens de um circuito de câmeras.
Participaram da operação mais de 100 policiais das Forças de Segurança, que se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais nas áreas objeto de repressão.

O trabalho policial foi coordenado pelo Del. Cristiano Jacques, Del. Paulo Ênio e Alba Abrantes (PC), Cel. Campos e TC Esaú (PM) e Cel. Saulo Laurentino (BM).

Foram presas 13 pessoas. Na fase anterior da Operação já haviam sido presas 13 pessoas, e com a continuidade das investigações a polícia pôde chegar até o restante do grupo (liderança, fornecedores…), totalizando 26 pessoas presas durante a investigação.

Foi apreendido armas, drogas (cocaína e crack) e outras provas que serão usadas para lastrear as investigações. O grupo era extremamente violento e gostava de ostentar armas e suas drogas nas redes sociais.

As investigações perduraram por cerca de 3 meses, e a Polícia Civil apura ainda, a participação de outros possíveis integrantes da ORCRIM.
Portal 40 Graus com Assessoria PM
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato