Subtenente Sérgio Linhares Ferreira, de 53 anos, dirigia o veículo e foi arremassado para fora durante do acidente. Carro bateu no meio-fio dos dois lados da pista antes de sair.
Por Julianne Barreto e Leonardo Erys, Inter TV Cabugi e g1 RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/u/6/o1uAYrSDGAKSTRqMTC6A/viatura-capota.jpg)
Viatura capotou na BR-101 no sentido litoral Norte — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
Um subtentente da Polícia Militar morreu na tarde desta sexta-feira (10) após a viatura que conduzia capotar na BR-101, na altura do município de Rio do Fogo, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Um outro PM ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
A vítima fatal do acidente foi o subtenente Sérgio Linhares Ferreira, de 53 anos - ele tinha 29 de corporação. O agente de segurança era comandante no município de Pedra Grande.
O acidente aconteceu por volta das 13h30. Os policiais seguiam para trabalhar em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o subtentente, que dirigia o carro, tenha perdido o controle da direção, batendo no meio-fio dos dois lados da pista e capotando do lado de fora.
Com o impacto, Sérgio Linhares Ferreira foi arremassado da viatura e morreu na hora - a suspeita da Polícia Civil é de que ele estivesse sem cinto de segurança.
"Provavelmente a vítima, o subtentente Linnhares, não estava usando o cinto de segurança. Ele foi lançado do veículo e infelizmente faleceu por conta disso", explicou o delegado de Touros, Jaime Groff, que atendeu a ocorrência.
O carro capotou pelo menos duas vezes até parar cerca de 100 metros depois de onde ficou quebrado o meio-fio por conta do impacto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/o/v/aQP3TGQdmXogOBUIijWQ/meio-fio-destruido.jpg)
Meio-fio ficou destruído com o impacto da viatura — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
O outro policial conseguiu sair do veículo e acionar o a urgência médica. Ele estava consciente e chegou a recolher as armas e os carregadores antes de ser socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Um pneu saiu da viatura, que ficou bastante destruída no acidente. A Polícia Civil agora aguarda a perícia para saber o que de fato aconteceu.
"Vamos apurar, ver se a perícia consegue falar pra gente o motivo da perda do controle da viatura. Teve algumas marcas de frenagem um pouco atrás, um pneu foi destruído. Mas a causa disso a gente não consegue observar agora. Vamos aguardar a perícia", disse o delegado Jaime Groff.
Segundo ele, nenhuma hipótese está descartada. "Muito cedo agora [pra saber a causa]. Falha mecânica, animal na pista, motorista pode ter dormido. Todas as hipóteses estão abertas".
O subtentente Sérgio Linhares Ferreira deixa um filho de 8 anos de idade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/C/C/9yF7aVRiOwfd2YgNt6sg/pericia.jpg)
Perícia foi realizada para investigar a causa do acidente — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
