Polícia apreende 'Caveirão da milícia' em Nova Iguaçu

Segundo investigadores, carro-forte era usado pelo grupo de Danilo Dias Lima, o Tandera.
Por g1 Rio
Policiais da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) apreenderam nesta terça-feira (23), em Nova Iguaçu, um carro-forte que, segundo as investigações, era utilizado pela milícia de Danilo Dias Lima, o Tandera.

O veículo estava em um galpão situado na Rua Brasília, Cabuçu . Segundo a polícia, o carro-forte era usado pelos milicianos para intimidar desafetos e proteger os criminosos durante confrontos com rivais.

O carro foi encaminhado a sede da Draco.
Danilo Dias, o Tandera: envolvido em uma guerra de milícias na Zona Oeste — Foto: Reprodução

Danilo Dias, o Tandera, é o chefe de milícia que atua em Nova Iguaçu e Seropédica, na Baixada Fluminense.

No último sábado, a Polícia Civil matou quatro suspeitos de integrar o grupo, incluindo o irmão de Tandera, Delson Lima Neto, o Delsinho, em um sítio.

A Draco já investigava a milícia de Tandera há oito meses, e chegou neste sábado (20) ao sítio que era utilizado pelos milicianos da organização criminosa, bem próximo ao rio Guandu.

De acordo com as investigações, Delsinho e Renato Alves de Santana, o Fofo, também morto sábado, teria sido responsáveis pela execução de quatro jovens que desapareceram após serem rendidos em um carro de aplicativo em Nova Iguaçu. O corpo de um deles foi achado nesta terça no Rio Capenga, assim como outro corpo que não foi identificado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato