Fogos de artifício verdes e amarelos marcam começo do 7 de Setembro em Brasília

Show de fogos coloriu céu da capital federal. Espetáculo durou pouco mais de 2 minutos – previsão oficial é que seriam 7 minutos. Veja imagens.
Por g1 DF

Nos primeiros minutos desta quarta-feira (7), fogos de artifício verdes e amarelos iluminaram o céu de Brasília. O show foi para marcar as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil na capital federal.

De acordo com o Ministério do Turismo, seriam 7 minutos de espetáculo. Porém, os fogos duraram pouco mais de 2 minutos. O local escolhido foi a Torre de TV, área central do DF.
Fogos de artifício verdes e amarelos marcam começo do 7 de Setembro em Brasília — Foto: TV Globo / g1

Após dois anos sem comemorações no 7 de Setembro, por causa da pandemia de Covid-19, nesta quarta, a partir das 9h o desfile cívico-militar volta a ocupar a Esplanada dos Ministérios. Cerca de 4,6 mil pessoas devem participar, incluindo 3,1 mil militares.

Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), integrantes do Programa Força no Esporte (Profesp), e ex-integrantes das Forças de Paz participam do evento. O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença.

Paraquedistas militares vão saltar de aviões e irão entregar a bandeira nacional ao presidente. A Marinha participa do desfile aéreo com as aeronaves VF-1, e o Exército, com quatro modelos de helicóptero. A Força Aérea Brasileira (FAB) fará formações no céu com aeronaves de caça, transporte, reconhecimento e busca e salvamento.
Fogos de artifício verdes e amarelos marcam começo do 7 de Setembro em Brasília — Foto: Reprodução / TV Basil
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato