g1, TV Globo e GloboNews divulgam pesquisas presidenciais de Ipec e Datafolha a partir das 18h, com destaque para votos válidos

Além das divulgações da disputa presidencial, Ipec vai trazer intenção de voto para governos de RJ, MG, SP, DF, PE, PA, MT, MS, ES, RN, PR, PB, GO, BA, MA e CE.
Por g1

O g1 e a GloboNews publicam, às 18h deste sábado (1º), o resultado das pesquisas de intenção de voto do Ipec e do Datafolha sobre a disputa pela Presidência da República. Em seguida, o levantamento será divulgado na TV Globo.

Uma hora antes, a partir das 17h, serão publicadas também as intenções de voto para disputas pelos governos de 16 estados.

Por conta da proximidade com o 1º turno, que acontece no domingo (2), nesta rodada a divulgação da pesquisa dará destaque para os votos válidos, que excluem os brancos e os nulos.

Isso acontece porque são os votos válidos que definem o resultado da eleição – a Justiça Eleitoral não leva em conta os votos brancos e nulos. Então, destacar os votos válidos permite uma melhor comparação entre os números da pesquisa e o resultado final da eleição, que é divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além da pesquisa nacional, serão divulgados levantamentos do Datafolha sobre as disputas pelos governos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. E do Ipec sobre Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraná, Paraíba, Goiás, Bahia, Maranhão e Ceará.
Candidatos à Presidência da República na eleição de 2022 — Foto: Reprodução; Edilson Rodrigues/Ag. Senado; Michelle Almeida/TV Sergipe; Dida Sampaio/Estadão Conteúdo; Fátima Meira/FuturaPress; Suamy Beydoun/Agif
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato