Pesquisa Quaest para presidente: Lula tem 49% dos votos válidos; e Bolsonaro, 38%

Pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, divulgada neste sábado (1º), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 49% dos votos válidos, no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 38%. O primeiro turno das eleições está marcado para este domingo (2).

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence as eleições no primeiro turno. Caso nenhum alcance esse percentual, é realizado um segundo turno.

Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%, Simone Tebet (MDB), com 5%, Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%.

Vera Lucia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Padre Kelmon (PTB), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) não pontuam.

Foram entrevistadas 3.600 pessoas face a face entre sexta-feira (30) e este sábado (1º). A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02444/2022.
Primeiro turno – votos válidos

Intenção de voto estimulada para presidenteLula (PT) — 49%
Bolsonaro (PL) — 38%
Ciro Gomes (PDT) — 6%
Simone Tebet (MDB) — 5%
Felipe D’Avila (Novo) — 1%
Soraya Thronicke (União Brasil) — 1%
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato