Polícia Civil deflagra 22ª fase da Operação “Parabellum” e prende dois suspeitos por receptação dolosa em Macaíba

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, nesta quinta-feira (13), a 22ª fase da Operação “Parabellum” (retorno das ações), com o objetivo de inibir roubos aos imóveis urbanos e rurais na região, visando desarticular a ação de organizações criminosas em Macaíba, com atuações proativas e reativas no combate aos crimes praticados pelos integrantes de organizações criminosas, apontados como autores desses diversos crimes de roubos (estilo roubo sequenciado) praticados na cidade, nos últimos meses. As diligências tiveram como objetivo prender suspeitos de receberem os objetos subtraídos das vítimas dos roubos que estão sendo praticados por suspeitos já identificados pela DP, alguns deles na condição de foragidos, pois possuem mandados de prisão em aberto. As diligências resultaram em duas prisões em flagrante por receptação dolosa em Macaíba.

A primeira ação se deu em desfavor de Jorge Duarte da Costa, 45 anos, flagrado na manhã do desta quinta-feira (13), por volta das 11h, com o relógio de uma vítima, ex-prefeito da cidade de Macaíba, que teve sua casa invadida por cinco suspeitos, usando armas de fogos, no dia 19 de maio deste ano, ocasião na qual subtraíram diversos objetos, dinheiro e veículos. No início da tarde, por volta das 13h, a segunda diligência resultou na prisão em flagrante de Francinildo Tavares de Melo, 33 anos; com ele, foi apreendido um aparelho celular roubado de uma família chinesa, no dia 26 de julho deste ano, por volta das 2h, quando quatro suspeitos arrombaram a porta da casa e passaram a agredir as vítimas, exigindo dinheiro e pertences. Os trabalhos ainda permitiram a apreensão de uma farta quantidade de drogas, localizada em um ponto de apoio dos suspeitos investigados, fiscalizada por um homem já condenado por tráfico de drogas e por seus dois enteados.

O nome da Operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às organizações criminosas que têm atuado na cidade. A Polícia Civil agradece o apoio que recebe da população local e solicita que a sociedade continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da 20ª DP de Macaíba: (84) 98114-4042.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato