Operação Pélagos: PF cumpre 34 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas no RN e outros seis estados

Na manhã desta quarta-feira (23), 42 mandados de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, estão sendo cumpridos por cerca de 240 policiais em Natal e nos estados do Acre, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro. A ação faz parte da Operação Pélagos, que tem como objetivo desarticular um grupo suspeito de integrar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, além de cometer diversos outros crimes, com atuação, sobretudo, na região metropolitana da capital.

A Operação está sendo deflagrada pela Força-Tarefa SUSP Natal, coordenada pela Polícia Federal e em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.

Segundo a Polícia Federal, com o avanço das investigações, em continuidade a uma operação desenvolvida anteriormente pela mesma Força-Tarefa, foi feita a identificação e formulados pedidos de medidas à Justiça, que expediu mandados de prisão contra outros integrantes do grupo criminoso ligados àquela ação.

Os detidos serão encaminhados à sede da Polícia Federal no bairro de Lagoa Nova e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição justiça.

O nome da operação é uma alusão à palavra oceano em sua perspectiva de profundidade e tamanho, o que denota a relação de forte influência da organização criminosa investigada na respectiva área de atuação.
Força-Tarefa

A Força-Tarefa SUSP no Rio Grande do Norte é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato