Tecnologia da Informação é destacada em palestra na Enial

O diretor de Gestão Tecnológica da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Mário Sérgio Gurgel, fez uma palestra bem concorrida, na tarde desta quarta-feira (9), na 25ª Conferência da UNALE que vem sendo realizada em Recife até a próxima sexta-feira (11), reunindo legisladores e legislativos de todo o Brasil, sob o tema principal ‘Rumo ao Parlamento do Futuro’.

Sérgio fez um balanço das modificações que ocorreram de 2015 até agora, destacando as metas que já foram totalmente desenvolvidas e implantadas e a que está em fase de implantação, que é o Legis Gestão. “Dentro da metodologia, definimos o melhor caminho de processamento da informação, com percepção do que se gostaria de ter e não oferecido. É preciso saber fazer e fazer saber”, destacou o palestrante.

Mário Sérgio discorreu ainda sobre o e-Legis, Portal do Servidor e Diário Oficial Eletrônico, programas desenvolvidos pelo pessoal da Casa. “Muitas coisas já são feitas eletronicamente, como assinatura de projetos, convite de deputados para outros colegas assinarem proposições, entre outros”, destacou ele durante o Encontro Nacional de Informática Aplicada ao Legislativo - ENIAL, sob o título “A Gestão da Informação na ALRN”.

Prêmio

Durante a 25ª Conferência da Unale também será realizada a entrega da 3ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, com o objetivo de incentivar as políticas públicas que promovem o bem-estar da sociedade, o fortalecimento dos estados, a humanização e a modernização dos serviços legislativos prestados à sociedade. Casas Legislativas de todo o Brasil concorrem em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.

Esse ano, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte concorre novamente na categoria gestão com o sistema Legis Plenário, desenvolvido pela diretoria de Gestão Tecnológica da Casa. A ALRN é bicampeã da competição, tendo ganho as duas últimas edições com os sistemas Legis RH e e-Legis.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato