Comandante da FAB deseja “felicidades” a militares de Lula

Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, atua chefe da FAB, publicou mensagem parabenizando comandantes escolhidos por Lula
Após o anúncio do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a escolha do novo ministro da Defesa e, consequentemente, dos comandantes das Forças Armadas, o atual comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, parabenizou os sucessores.

O novo chefe da Defesa, José Múcio Monteiro, definiu três nomes preferidos para serem os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. São eles:

Exército – general Júlio Cesar de Arruda

Marinha – almirante Marcos Sampaio Olsen

Aeronáutica – brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno

Estado-Maior das Forças Armadas – almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire.

Em uma publicação no Twitter, o atual comandante da FAB desejou a seu sucessor “muitas felicidades e realizações em suas missões”.

“Oficializadas as escolhas dos próximos comandantes das Forças Armadas e do Estado-Maior Conjunto, registro meu desejo de muitas felicidades e realizações em suas missões”, pontuou o comandante.

E se dirigiu especificamente ao substituto dele, Marcelo Kanitz Damasceno. “A certeza de que nossa FAB terá como comandante um líder nato, profundo conhecedor de todos os assuntos e com visão gerencial apurada. Parabéns, amigo. Minha torcida e apoio serão permanentes”, acrescentou Baptista Junior.

Escolhido em março, com os comandantes do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil, Batista Junior foi olhado com estranheza pelo entorno do presidente após dizer, durante o período pré-eleitoral, que os militares respeitariam qualquer presidente eleito, até mesmo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em uma entrevista à Folha de São Paulo, em janeiro deste ano, Baptista disse: “Nós prestaremos continência a qualquer comandante supremo das Forças Armadas, sempre”.
Fonte: Metrópoles
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato