Delegada-geral da Polícia Civil recebe homenagem por atuação na promoção da igualdade racial no RN

A delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) recebeu, nesta quarta-feira (07), a honraria da Comenda Jatobá, entregue pelo Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Rio Grande do Norte. A homenagem foi prestada à representante da Instituição devido à sua atuação na Promoção da Igualdade Racial no Estado do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no Hotel Praia Mar, no bairro de Ponta Negra, na zona sul da capital potiguar. A Comenda foi intitulada em alusão à comunidade quilombola Jatobá, localizada na cidade de Patu, região do Oeste potiguar. A ação tem como objetivo dar destaque à comunidade, além de trazer reconhecimento à população negra.

Sobre a homenageada

Ana Cláudia Saraiva Gomes é graduada em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA), Ceará, e exerceu a advocacia naquele estado. É especialista em Polícia Comunitária pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e especialista em Processo Civil pela Universidade Potiguar (UnP). Tem formação pedagógica, foi professora de Direito Penal da Faculdade de Natal (Fal) e professora orientadora da Universidade Potiguar (UnP). Também foi professora do Curso Formação da Polícia.

Em 26 de dezembro de 1996 concluiu o Curso de Formação de Delegado de Polícia Civil pela Academia de Polícia Civil do Estado. Ocupou o cargo de Delegada de Atendimento à Mulher na cidade de Mossoró. Administrou as Delegacias Regionais de Mossoró; em seguida acumulou diversas delegacias nas regiões do Seridó e Mato Grande. Também ocupou o cargo de Diretora de Polícia da Capital e Grande Natal, exerceu a presidência da 1ª Comissão de Disciplina da Corregedoria da Polícia Civil. Ana Claudia Saraiva atuou no Conselho Superior da Polícia Civil e exerceu dois mandatos como presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil. Antes de atuar como delegada-geral, estava lotada na Corregedoria Geral de Polícia.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN - SECOMS
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato