Dino volta atrás e retira indicação de lavajatista para direção da PRF Edmar Moreira Camata, anunciado por Flávio Dino como diretor-geral da corporação, já compartilhou publicações contra Lula

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) voltou atrás em seu anúncio dessa terça-feira (20/12) e retirou a indicação de Edmar Moreira Camata para a diretoria-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O nome de Camata desagradou a gestão petista, que conhecia o policial por ser um apoiador da operação Lava Jato. A força-tarefa, encabeçada pelo então juiz Sergio Moro, investigou e condenou o futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Nós tivemos uma polêmica nas últimas horas e o entendimento meu e da minha equipe foi que seria o mais adequado proceder essa substituição”, justificou Dino.

O futuro ministro ressaltou que sabia que Camata tem perfil lavajatista, mas que não considerou tal critério na escolha para a PRF. “Não se trata de um julgamento pretérito, mas à existência de condições políticas para liderar a equipe. Em face da polêmica, não reuniria condições para liderar a equipe”, ressaltou.
Posição política de Camata

Em uma publicação em suas redes sociais, em 2018, Camata escreveu: “Ver Lula como inocente significa acreditar que há uma trama extremamente complexa e articulada que condenou 220 empresários, servidores e políticos em várias instâncias. Tudo a troco de condenar Lula”.

Camata, que também já havia compartilhado fotos ao lado de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) nas redes, concorreu a deputado naquele ano pelo PSB, usando a Lava Jato como bandeira. “Até agora, já foram condenadas 188 pessoas na Operação Lava-Jato. Se as penas fossem somadas dariam 1861 anos e 20 dias. Não podemos deixar a maior operação anticorrupção do país parar, você concorda?”, dizia seu cartaz.

O delegado ingressou na PRF em 2006, é mestre em Políticas Anticorrupção pela Universidade de Salamanca, e tem especializações em Gestão Integrada em Segurança Pública e Ministério Público e Defesa da Ordem Jurídica, além de MBA em Gestão Pública. Atualmente é Secretário de Estado de Controle e Transparência no Governo do Espírito Santo.
Fonte: Metrópoles
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato