Fora da Copa, Tite oficializa saída da Seleção e diz estar “em paz consigo mesmo”

Após seis anos à frente da Seleção Brasileira, Tite encerra sua passagem depois de eliminação para Croácia nos pênaltis

Com eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, o técnico Tite encerrou sua trajetória como técnico da Seleção Brasileira. O treinador oficializou a saída nesta sexta-feira (9/12), em coletiva após com a partida.

“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe” disse Tite.

“A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra” continuou.

Tite se despede da Seleção Brasileira após seis anos no cargo e duas eliminações em quartas de final de Copa do Mundo (2018 e 2022). Bélgica e Croácia foram as seleções que tiraram o Brasil dos mundiais em que o técnico gaúcho estava no comando.

Em 2019, Tite conquistou seu único título como treinador do Brasil: a Copa América. A Seleção venceu o Peru na final por 3 x 1, no Maracanã. Em fevereiro, ele anunciou que sairia do cargo após a Copa do Mundo do Catar.
81 jogos
60 vitórias
15 empates
6 derrotas
174 gols marcados
30 gols sofridos
80,2% de aproveitamento
1 titulo (Copa América 2019)

Alguns nomes já foram citados como possíveis substitutos para o cargo, como os técnicos do Palmeiras, Abel Ferreira, e do Internacional, Mano Menezes, além de Dorival Júnior, que teve seu último trabalho no Flamengo em 2022.
Fonte: Metrópoles
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato